cosmetrade Logo
Arquivo de dezembro de 2014

Uso diário de protetor solar evita doenças na pele

Postado por cosmetrade em 26/dez/2014 - Sem Comentários

Usar corretamente evita manchas e acne

Com a chegada do verão, é muito importante aplicar o protetor solar todos os dias para proteger a pele contra o sol, que proporciona danos, como envelhecimento precoce, queimaduras, e até mesmo o câncer de pele.

Existem vários tipos de protetor, como os de gel, loção, spray, aerosol, mousse, pó e creme. Para saber qual é o ideal é preciso considerar alguns critérios. O primeiro deles é o tipo de pele.

O filtro solar deve ser aplicado em todas as áreas expostas do corpo, como rosto, mãos, braços e colo. É preciso reaplicar o protetor a cada duas horas, e após sair da água.

O ideal é a utilização de filtro solar com fator de proteção (FPS) acima de 30.  É recomendável tomar banho de sol, antes das 10 horas da manhã e depois das 17 horas.

Suco Rosa: União de beterraba e laranja traz inúmeros benefícios para a saúde

Postado por cosmetrade em 15/dez/2014 - Sem Comentários

317283

Os praticantes de atividade física já elegeram o suco rosa como seu aliado na melhora do desempenho físico e no fornecimento de energia durante exercícios.

O suco rosa também é promove uma série de outros benefícios para a saúde, como proteger o cérebro e diminuir a pressão arterial, já que a combinação de beterraba crua com a laranja, possui componentes que estimulam a produção de óxido nítrico no organismo

Outro grande beneficio da beterraba é proteger o cérebro da demência, já que o alimento é rico em flavonoides, especialmente as antocianinas, considerados poderosos antioxidantes.

Os flavonoides ainda possuem uma ação anti-inflamatória e as antocianinas também protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos.

É recomendável ingerir o suco rosa antes de praticar atividade física, pois a beterraba é rica em açúcar e carboidratos, nutrientes que proporcionam a energia necessária e o carboidrato ainda preserva a massa muscular.

Balas de Colágeno oferecem saciedade, diminuindo o apetite

Postado por cosmetrade em 09/dez/2014 - Sem Comentários

destaque1-48167_600x300

A bala de colágeno é uma bala produzida com uma tecnologia inovadora, utilizando um processo único e exclusivo que consiste em hidrolisar o colágeno e programar o processo de liofilização.

O colágeno hidrolisado atua na saciedade, já que, no estômago, ele se transforma numa espécie de gel, tornando a digestão mais demorada. Entretanto, não é o colágeno que auxilia no processo de emagrecimento destas balas, e sim os fitoterápicos utilizados como a garcínia, a caralluma, a gymena

O produto é uma proteína responsável pela estruturação das fibras que compõem a nossa pele, crescimento e fortalecimento de unhas e cabelos, além de participar da formação e resistência de ossos, articulações e músculos (massa magra).

É recomendável deixar a bala dissolver ou triturar na boca, acompanhada com 250 ml de água ou suco. Para dietas de emagrecimento, consumir 30 minutos antes das refeições. Para reposição de colágeno, consumir 30 minutos após a refeição.

Dica: Quando o consumo das Balas de Colágeno for superior a 2 balas ao dia, sugere-se manter um intervalo de no mínimo 30 minutos entre o consumo de cada bala.

Colágeno mantém as células unidas e firmes

Postado por cosmetrade em 01/dez/2014 - Sem Comentários

limao-laranja-kiwi-1355253616439_956x500

O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo desde o nascimento, mas a partir dos 30 anos, começa a diminuir, tornado as cartilagens das articulações desgastadas e a pele flácida.

A função do colágeno, que tem origem animal e representa 25% de toda proteína presente no corpo é dar firmeza às cartilagens, à pele, e às estruturas do nosso corpo, que não precisam da sustentação dos ossos, mas, sim, de um suporte.

O colágeno mantém as células unidas e firmes. Além disso, é o principal componente protéico dos ligamentos e dos tendões.

As principais fontes de colágeno na alimentação são as proteínas animais, como frangos, peixes, carnes vermelhas e ovos. Além disso, outros alimentos também podem colaborar, como fontes de vitamina C (acerola, caju, limão, abacaxi, kiwi, morango e pêssego), folhas verdes escuras e fontes de vitamina E, selênio e zinco (avelãs, amêndoas e castanhas).

Categorias de
PRODUTOS